Com um enorme sentimento de gratidão, o Vale do Samurai entrou para a minha vida e da minha família. E como sempre me perguntam, resolvi contar um pouco sobre a nossa história. “Vale do Samurai, seja muito bem-vindo a nossa família”!
Sobre a Luciana Caldas
Em 1997, aos meus 17 anos, entrei na faculdade de Turismo sem ter muita certeza sobre a minha escolha, mas decidi seguir a diante. Confesso que mesmo assim essa dúvida me acompanhou durante um bom tempo!
Já fazia parte da minha personalidade estar sempre de braços abertos, disposta a ouvir e ajudar as pessoas a minha volta, procurando sempre ver o lado bom das situações, então por consequência acabei idealizando um futuro onde essa minha habilidade pudesse ser exercida.
Dentro da área que eu estava estudando, a possibilidade mais viável e que mais me agradava era a de ter uma pousada, onde eu pudesse, acima de tudo, receber as pessoas com a mesma energia que já era natural em mim. Imaginava assim uma hospitalidade diferenciada, que trouxesse boas experiências e que fosse um ambiente agradável em todos os sentidos.
O “nascimento” do Vale do Samurai
No mesmo ano em que eu concluiria o curso, em janeiro de 2000, fui levada pelo meu pai a esse lugar incrível, e diante dessa paisagem, ouvi as seguintes palavras:
“Filha, está vendo esse paraíso? Quero que cuide dele para mim. O que você acha? Posso contar com você?”
A minha resposta
E agora eu pergunto, o que vocês acham que eu respondi, sendo que naquele momento eu ainda não sabia para onde direcionar minha carreira?
Pois então, nós dois parados no mesmo ponto onde essa foto foi tirada, ele com a mão sobre o meu ombro, enquanto eu respirava fundo aquele cheiro de grama recém cortada, observando tudo a minha volta, respondi da única forma que eu poderia. E se você está lendo isso agora, consequentemente sabe qual foi a minha resposta.
O “batizado”
Após o nascimento, é hora de dar o nome!
Busquei inúmeras opções que remetessem a geografia e estrutura física do lugar, como a natureza, os lagos, os arcos, e o próprio vale, ou que fizessem referência ao que eu queria que fosse experienciado ali.
Porém, nada me agradava, até surgir a ideia de batizar com algo que fosse especial para o meu pai. Consideramos então a tradição do judô na história da nossa família e o valor do nome “Samurai”, que para nós significa força, honra, coragem e determinação. Assim a fazenda foi nomeada Vale do Samurai.
Agora você já conhece a nossa história e portanto está convidado a conhecer nosso Vale pessoalmente, caso ainda não conheça! Depois disso, aproveita e me conta se eu poderia ter tido outra atitude!
Deixe um comentário