Tudo sobre

Vale do samurai

História

Localizada em Santa Isabel, município da região metropolitana de São Paulo (a apenas 57 km da capital) com divisas em Nazaré Paulista, Igaratá, Jacareí, Guararema, Mogi das Cruzes, Arujá e Guarulhos, a Fazenda hoje conhecida como Vale do Samurai entrou para a vida da Família Caldas como um elo de ligação entre suas paixões: O amor pela natureza e os animais, o respeito e envolvimento com as artes marciais, e a especialização da proprietária, Luciana Caldas, em Turismo e Eventos.

O vínculo com o local surgiu há 20 anos, quando seu pai, em uma de suas cavalgadas pela região, conheceu a propriedade e enxergou ali a oportunidade de realizar o sonho da filha Luciana. Resolveu surpreendê-la adquirindo a fazenda, e na apresentação, soube que sua decisão havia sido acertada: Logo à primeira vista, Luciana viu na Fazenda o cenário perfeito para realizar seu desejo de receber as pessoas em um lugar mágico e inesquecível, cheio de energia, e belezas naturais.

O Vale

Com dois alqueires de área útil, a grandiosidade do Vale do Samurai impressiona desde a chegada: já ao entrar por sua charmosa porteira, pode-se avistar 02 dos diversos lagos de águas que correm entre si justificando grande parte da abundância de vida e boas energias do lugar. A majestosa Casa Grande, com seus arcos e palmeiras, fica no centro do espetáculo.

Difícil eleger um local mais inspirador: se a enorme piscina construída após a aquisição da propriedade, cumprindo com louvor o objetivo de proporcionar lazer e conforto extras para o deleite de seus hóspedes;ou as alamedas repletas de árvores e flores para passeios cheios de cores, aromas e paz;se as pedras para escalada e contemplação de alguma vista deslumbrante; ou o quiosque localizado no meio de um dos lagos, que transporta quem o avista para dentro de um cenário impressionista de Monet. impossível mencionar todos os cantos existentes no lugar, e improvável conhecer e não suspirar de encantamento, vivendo ou relembrando a experiência.

O "Samurai"

A história da família Caldas com as artes marciais começou há mais de 75 anos, com o avô de Luciana, Mário Caldas, judoca e compadre do pioneiro Hikari Kurachi.

Seu pai, João Antônio (Tony), foi um dos judocas da linha de frente da equipe em seus anos de ouro, e recebeu a Faixa Preta aos 16 anos, da cintura do grande mestre.

Kurachi foi um lendário personagem nesse universo, e era conhecido como “o Samurai dos Samurais” por sua coragem, honradez e determinação. Em sua homenagem, Tony passou a usar o termo “Samurai” para batizar seus empreendimentos, e devido ao grande sucesso este nome se tornou seu “amuleto” da sorte.

Onde fica o
Vale do Samurai